Seguidores

sábado, 23 de novembro de 2013

Tarolos

 Arranco para mais uma noite de pesca , saio de casa bem equipado para o frio que me gelava a cara , para a chuvada que caía , temos lá um abrigo que nos impede de ficarmos todos encharcados .
 Monto duas canas , bobinadas com 0.50 Mar Branco da Flomax NBS
Chumbada de 200g e para o estralho , levou um 0.60 também Mar Branco da Flomax Nbs , podia ter posto um 0.50 como também poderia ter posto um 0.80 , para verem que com mares grandes e águas tapadas , os peixes não querem saber da grossura do fio .
 Com isto não quero dizer que os diâmetros não são importantes, são!, no post anterior estava a pescar com 0.18 aos manhosos dos sargos .
Em fundo misto ou só pedra com muitos cabeços vamos querer uma segurança extra na hora de trabalhar um Robalo grande .
 Em relação às iscadas , uma sardinha inteira ou aos pedaços amarra da , uma bocha dum polvo , um raio de polvo , lula, choco , e muito acreditar .
Duas pedradas uma com lula outra com polvo e esperar muito!!!
 De repente a cana dá duas arrancadas , como se quisesse mandar um salto para dentro de água , no mesmo instante o fio começa a flutuar e a cair , é o peixe que está a vir na nossa direcção , começo a enrolar até sentir o peixe , assim que ele se mexe TRANCADA!!!!!nos queixos , que o gajo fica sem saber de que terra é, depois  é tentar pô-lo a seco , que é tão difícil quanto dar com eles .
Este correu bem , pus o peixe a seco ai a 4 ou 5 metros de altura e puxei o peixe à mão na linha mesmo que partisse , ia lá buscá-lo.
 Amigos isto ainda não acabou.....
 Telefono ao Sr Victor e ao Paulo Marques que vieram ter comigo ao pesqueiro , como as condições tinham mudado , mudámos de sítio
Três lançamentos e toca a esperar.......
 Nisto o Sr Victor diz "tenho lá um safio a ranhusar " toques toques e parava até que ............cana vergada    e......        nada!!!!
Cana vergada outra vez e peixe ferrado!!!!!!!!!!
 Ha! É um safio bem grande  diz o seu victor
" então vamos leva-lo para a praia" digo eu
É UM ROBALÃOOO!!!!!!!!!!!!! Diz o Paulo Marques
Bora seu victor vamos para a praia !!!!!!!
"SAIIIIIIII!!!!!!!!!  SERGIO !!! ISTO VEM A PESO !!!!!!
5 KG DE ROBALO Á VARA
Eu e o Paulo ficamos de boca aberta naqueles segundos em que o peixe parecia estar a flutuar e..........taruzzzzz!!!!! Que explosão de alegria
Dois troféus no mesmo dia , que loucura
Grande abraço para todos



A

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Verão de São Martinho

Combinei com o amigo gonças fazer uma pesquinha á bóia.
Depois de mudarmos várias vezes de pesqueiro,  ora porque estava muito mar e não aguentava o engodo ora porque o mar não mexia e as águas estavam abertas , lá a  meio encontrámos um pesqueiro que nos satisfizesse.
 Eu com uma boiazinha de 4gr com fluor 0, 18 directo e um olivetezinho de  2,5gr encostado ao anzol  , uma pesca muito levezinha .
 Engodo para dentro de água , iscadas com os lombinhos de sardinha .
 Foi um dia passado á maneira em que o peixe foi aparecendo ,
Não eram muitos nem grandes,  mas qualquer dia damos com um cardume de tarolos , e depois ai é que vão ser elas.....!!!! Hahaha!!!
Grande abraço para todos

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

pesca com o Paulo Marques

A meio da semana fui fazer uma perninha com o amigo Paulo Marques .
O mar tinha um toquito à maneira , logo no primeiro lançamento levo um toque bem fixe, mas não ferrou , estiquei a linha e sustive a respiração        ......Tao!!!! Peixe ferrado , se aguentasse mais um bocado caía para o lado he! He , foi o belo do dentolas que saltou cá para fora .
Mais dois toques , e nada ! Não consegui ferrar , devo de estar em baixo de forma , ,não consigo parar de respirar tanto tempo he he!
Já perto da uma da manhã , que já é o limite imposto para ir embora , pois um dia de trabalho espera-nos, Taruzzzzzz!!!!!!!! Mais um toque e peixe ferrado , não é grande , mas é o primeiro da temporada , e tem um sabor especial.
Grande abraço a todos